Vídeo
5

Cartas para Menma

Aquela pitada de depressão do mês.. ~


O QUE DIZER DESSE LINDO?! Filme divino, perfeito, maravilhoso! Eu toda doente e me derretendo a cada minuto que se passava… Sei que deveria estar postando novamente o porque eu sumi (viagens e doenças me privaram meus queridos, resumindo para que os posts de conteúdo cheguem mais rápido) mas assim que eu vi este filme fiquei um dia de luto pós Ano Hana  resolvi escrever aqui, afinal eu tenho certo amor extremo e doentio carinho por Ano Hana.

Neste filme se passa em muitos momentos o ponto de vista de Menma, a atualidade dos Super Protetores da Paz e o passado desta galerinha, como que a Menma entra para o “time” e cria este laço tão forte que dura ate mesmo depois da sua morte. Relembram alguns momentos importantes do anime, mas nada que deixe cansativo (como foi o caso do filme do Chuunibyou), eles fazem aquela junção que te deixa com aquelas lagrimas básicas, sério, sentimentalismo puro.

Para as manteigas derretidas recomendo assistir com um lenço na mão, para os mais durões também. PORÉM CUIDADO para quem tem coração fraco, vai assistindo aos poucos, se não… Vai conhecer a Menma ao vivo e a cores, mas por favor não façam isso ok?! Ela certamente não ficaria muito feliz 😡

O começo do filme mostra uma cena na qual eu realmente não estava preparada para acontecer, a cena na qual o Jintan corre com Menma em suas costas, desesperado, para ela dar adeus a todos. Nesta cena, mostra o que a Menma esta pensando em relação aquilo, e conforme o filme se passa, da para compreender o porque ela é tão chegada a seus amigos. Realmente, ver o que a Menma esta pensando ou sentindo é bem bacana, é algo que eu estava esperando muito. O fato dela também ficar naquela encruzilhada de não querer mais se separar deles. Sua a aceitação de querer realizar o desejo, para assim, poder renascer e poder ficar ao lado de todos um dia novamente.

O que eu mais gostei foi ver a relação que ela tinha quando criança com o Jintan, como sua amizade começou e aquele clima de namoradinhos que eles tinham. Afinal, o tipo de amor dela com ele, é daquele tipo para casar ❤

Menma era uma criança que tinha dificuldade em fazer amigos, era isolada e se sentia uma Nokemon. Certo dia, na escola, sua turma tinha que fazer um trabalho em grupo e enquanto todos estavam um chamando aos outros, com seus grupos feitos, Menma estava ali, excluida. Conformada de que ficaria sozinha novamente, Jintan aparece e diz que ela fará parte do time dele. Naquele momento em diante, ela finalmente encontrou alguém para poder brincar. Fez ali, seus primeiros amigos, as pessoas que seriam importantes para ela por sua eternidade.

O cenário e o traçado do filme estão extremamente bem feitos. Apaixonante!

Atualmente fará um ano desde que Menma se foi, e todos estão escrevendo uma carta para ela. Dizendo o que esta acontecendo em suas vidas, o que esta passando em suas mentes, o que mudou, o que eles sentiam na época que ela voltou e os sentimentos que eles sentem por ela. Enquanto todos tem facilidade em escrever a carta, uma pessoinha empaca, simplesmente não sabe o que escrever ali. E se encontrarão na base secreta para entregarem as cartas para Menma.

Este filme me fez gostar um pouco da Anaru, eu realmente não gostava muito dela.

O amadurecimento dos personagens depois de um ano. O que cada um esta ‘trilhando’ ou começando a trilhar, já que falta apenas um ano para se formarem. Jintan indo e faltando na escola, fazendo suas recuperações, mas se esforçando do seu jeito. Tsuruko dando o seu melhor para aperfeiçoar seus desenhos, ela faz um quadro muito bonito de todos os Super Protetores da Paz juntos. Yukiatsu dando mais ‘brecha’ para as pessoas, esta se socializando mais e sorri muito mais. Anaru agora se veste como uma menina fofa rs, ela não segue mais suas ‘amigas’, prioriza suas próprias vontades e idéias. Poppo… Ainda não superou totalmente o que aconteceu naquele dia, e se culpa um pouco, o como ele faz isso? Vai assistir! Rum.

Não é a toa que este filme ficou em cartaz no Japão durante tanto tempo, um perfeito sucesso. Realmente, é algo que se fincou no meu coração e que me deixa abobada, tristonha, feliz… Me da aquela mistura louca de sentimentos e ate que certa nostalgia, eu recomendo.

Agora vou parar com a matraca para vocês apreciarem o filme, se não fico aqui contando atééé… ~

Anúncios

5 comentários sobre “Cartas para Menma

  1. Menina, acredita que eu me esqueci totalmente desse filme??
    Eu lembro que quando saiu o anúncio e o trailer eu fiquei maluca. Avisei azamiga e ficou nisso. Vou procurar, tenho que que ver.

    Bjs,
    Ariane;)

    • Ahaha, agora que lembrou, veja! Eu encontrei so no anitube, então vou esperar um fansub que eu gosto lançar para baixar. Prepare o coração pois esse filme foi feito pra te fazer chorar e ficar depre rs.
      Beijoos

  2. Anohana, já tida como uma obra prima em drama que explora tão forte esses laços de amizade entre eles .

    Ainda nos contempla com esse belo filme, meu coração não aguenta mais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s