Lovely★Complex {Capítulos 1 e 2

risa

[Pode conter spoilers]

Começamos nossa história com nossa protagonista.. Dormindo de pé, durante a reunião de encerramento das aulas! E roncando alto, não pode ouvir o professor a chamando. Sendo repreendida por dormir na reunião, Risa terá que frequentar aulas de recuperação durante as férias de verão.

lovecom1

O que Risa não imagina, é que Otani, também estara nas aulas de recuperação. Como Risa é uma garota mais alta que a média (1,70m) e Otani um garoto mais baixo que a média (1,56m), são comparados com a dupla “All-Hanshin&Kyojin”, como uma brincadeira dos colegas de turma deles. Ambos vivem se provocando, mas um, entende mais o outro do que qualquer pessoa, por causa do complexo de altura que eles possuem.

lovecom2

Logo no primeiro dia de recuperação, Risa fica encantada com um aluno que chega atrassado. Ele é mais alto que ela, bem bonitinho e parece ser educado, deixando na cara o seu interesse pelo rapaz. Otani percebe, e então, chama Risa para uma conversa.

Otani diz que irá ajudar a Risa, a se aproximar de Suzuki. Risa ja se empolga, pensando que o Otani não era uma pessoa tão má. Porém, ele inclui uma condição, ela teria que fazer Chiharu (sua amiga) a se aproximar dele também. Risa o avisa que Chiharu tem pânico de homens, porém Otani não se importa, e diz que ira curá-la. Então, ambos resolvem se ajudar, nesta tentativa de conquistar suas paixonites.

lovecom3

Otani tem a idéia de ir a um parque aquático. Chamando seu melhor amigo Nakao, e também, obviamente, Suzuki. Risa convida Chiharu, e sua melhor amiga Nobuko (que namora Nakao).

Otani e Risa tem a oportunidade de ficarem a sós para se aproximarem um pouco de suas paixonites. Risa trava, não sabendo direito o que perguntar a Suzuki ou falar. Otani nota e se junta a eles com a Chiharu, dando um incentivo a Risa. Percebem que Chiharu e Nakao não estão por perto, e ao saberem que eles estão no toboágua, ja ficam encantados para ir também. Deixando Chiharu e Suzuki sozinhos por alguns instantes.

Na hora de ir embora, Risa percebe que Suzuki irá acompanhar Chiharu para casa, tentando não se preocupar com isso.

lovecom4

No outro dia, Chiharu não para de falar o quanto o Suzuki é gentil, enquanto Suzuki demonstra preocupação por Chiharu ter medo de homens. Nessa hora, Risa percebe que eles estão interessados um no outro, mesmo eles negando.

E nesta demonstração de interesse que Suzuki e Chiharu acabam demonstrando um pelo outro, acabam dizendo, sem a intenção de magoar, que não se sentem incomodados pelo Otani (por ser muito baixo e assim não parecer um garoto na visão de Chiharu) e Risa (que por ser alta, não lembra muito bem uma garota) e assim, conversam com eles sem nenhum problema. Deixando nossos protagonistas abalados, mas um apoia o outro.

Risa pensa em desistir de tentar se aproximar mais de Suzuki numa maneira romântica, mas ao ver os esforços de Otani num treino de basquete, vê o quanto ele pode sofrer mais com sua falta de altura, do que ela com o excesso dela. Ficando um pouco constrangida de falar para Otani o interesse de Chiharu em Suzuki, pensando em ajudá-lo.

lovecom5

Como uma tentativa de fazer o olhar de Suzuki e Chiharu mudar para eles, Otani resolve convidá-los para um festival. Logo de ínicio, Otani e Risa se encontram, e ficam ao aguardo de Chiharu e Suzuki. Assim que todos se encontram, percebem que os dois se encontraram no meio do caminho, e ao se perderem no meio da multidão, Risa diz a Otani que ira desistir de Suzuki e que não ira mais interferir no romance deles. Otani desiste de Chiharu também.

lovecom6

Então nosso casal de protagonistas, acabam por ir aproveitar o festival juntos. Se divertindo e esquecendo a tristeza que eles tinham a pouco, a desistir de suas paixonites. Risa, percebe que, se Otani não estivess ali, ela com certeza, estaria num mar de tristeza. E fica feliz com a companhia do garoto.

Ao quase se perderem um do outro, Otani segura nas mãos de Risa, que nota que, apesar de baixo, as mãos dele eram as de um garoto. Não demorou para que alguém começasse a zombar do casal “diferente” de mãos dadas. Otani se constrange por sua altura e solta a mão de Risa, ficando um clima estranho e ambos concordando em ir para casa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s